Infomágicos Soluções e Magias

sexta-feira, 22 de abril de 2011

|| Windows Server ||


Windows Server 2008 é o atual sistema operacional de servidores da Microsoft, desenvolvido como sucessor do Windows Server 2003.

Windows Server 2008 Standard Edition

Em substituição ao Windows Server 2003, foi projetada para fornecer serviços e recursos para outros sistemas em uma rede. O sistema operacional tem um abundante conjunto de recursos e opções de configuração. O Windows Server 2008 Standard Edition dá suporte a 2-way e 4-way SMP (multiprocessamento simétrico) e a até 4 gigabytes de memória em sistemas de 32 bits e 32 GB em sistemas de 64 bits.


Windows Server Enterprise Edition

Tal versão estende os recursos fornecidos no Windows Server 2008 Standard Edition para proporcionar maior estabilidade e disponibilidade e dar suporte a serviços adicionais como o Cluster e Serviço de Federação do Active Directory. Também dá suporte a sistemas de 64 bits, memória RAM hot-swap e non-uniform memory access (NUMA). Os servidores enterprise podem ter até 32 GB de RAM em sistemas x86 e dois terabytes (TB) de RAM em sistemas de 64 bits e 8 CPUs.

Windows Server 2008 Datacenter Edition

Versão mais robusta do Windows Server 2008 com aperfeiçoamentos nos recursos de cluster e suporte a configurações de memória muito amplas com até 64 GB de RAM em sistemas x86 e dois TB RAM em sistemas de 64 bits. Tem requisito mínimo de CPU e pode dar suporte a até 64 CPUs.

Windows Web Server 2008

Versão Web Edition do Windows Server 2008. Uma vez que foi projetada para fornecer serviços Web para a implantação de sites e aplicativos baseados nesta, essa versão do servidor só dá suporte a recursos relacionados. Especialmente, ela inclui o Microsoft.NET Frameworks, o Microsoft Internet Information Services (IIS), o ASP.NET, além do servidor de aplicativos e recursos de balanceamento de carga de rede. No entanto, não possui vários outros recursos, incluindo o Active Directory, e exige a instalação do server core para obter alguma funcionalidade padrão. O Windows Web Server 2008 dá suporte a até 32 GB de RAM e 4 CPUs x64

|| Windows 7 ||



O Windows 7 é a mais recente versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos produzidos pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops e PC's de centros de mídia, entre outros.[1] Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns às 00:00 horas do dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista.

Diferente de seu predecessor, que introduziu um grande número de novidades, o Windows 7 é uma atualização mais modesta e focalizada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível. Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas diferente, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance. Algumas aplicações que foram incluídas em lançamentos anteriores do Windows, como o Calendário do Windows, Windows Mail, Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery não serão incluidos no Windows 7; alguns serão oferecidos separadamente como parte gratuito do Windows Live Essentials.

|| Microsof Office ||


Microsoft Office 2010, também chamado de Office 14, é o sucessor do Microsoft Office 2007, uma suíte de escritório para Microsoft Windows. Estendida a compatibilidade de arquivo, atualizações de interface do usuário e uma requintada experiência do usuário são planejadas para o Office 2010. Uma versão 64-bit do Office 2010 estará disponível. Ele estará disponível para Windows XP SP3, Windows Vista e Windows 7. Além disso, o Office 2010 marca a estreia das versões gratuitas online do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, que trabalharão nos três mais populares navegadores (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, e Safari). A Microsoft anunciou na manhã do dia 28 de Julho de 2010, em São Paulo, o lançamento da versão brasileira do Office 2010 para usuário final [1].

|| Oracle ||


O Oracle é um SGBD (sistema gerenciador de banco de dados) que surgiu no fim dos anos 70, quando Larry Ellison vislumbrou uma oportunidade que outras companhias não haviam percebido, quando encontrou uma descrição de um protótipo funcional de um banco de dados relacional e descobriu que nenhuma empresa tinha se empenhado em comercializar essa tecnologia.

Ellison e os co-fundadores da Oracle Corporation, Bob Miner e Ed Oates, perceberam que havia um tremendo potencial de negócios no modelo de banco de dados relacional tornando assim a maior empresa de software empresarial do mundo.

Além da base de dados, a Oracle desenvolve uma suíte de desenvolvimento chamada de Oracle Developer Suite, utilizada na construção de programas de computador que interagem com a sua base de dados. A Oracle também criou a linguagem de programação PL/SQL, utilizada no processamento de transações.

|| SAP ||


SAP é uma empresa alemã criadora do Software de Gestão de Negócios do mesmo nome. Ao longo de três décadas, a SAP evoluiu de uma empresa pequena e regional a uma organização de alcance mundial. Hoje, a SAP é a líder global de mercado em soluções de negócios colaborativas e multiempresas. O principal produto da empresa, que emprega mais de 51.000 pessoas[1], é o sistema integrado de gestão empresarial (ERP) SAP ERP.

|| ProtheusTotvs ||


O Microsiga Protheus é uma linha de software ERP/CRM, baseada na tecnologia By You, criada e desenvolvida pela TOTVS.

Os processos de negócio do software se apóiam em práticas consagradas no mercado, abrangendo processos administrativos e setoriais, nas áreas de serviços, saúde, jurídico, agroindústria, logística, construção e varejo.

É compatível com diversos segmentos do mercado, tamanho de empresas e países. A tecnologia empregada no software possibilita conectividade, escalabilidade, flexibilidade, integração e portabilidade

|| Mysql ||



O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.[1]

Entre os usuários do banco de dados MySQL estão: NASA, Friendster, Banco Bradesco, Dataprev, HP, Nokia, Sony, Lufthansa, U.S. Army, U.S. Federal Reserve Bank, Associated Press, Alcatel, Slashdot, Cisco Systems, Google e outros.[2]


História

O MySQL foi criado na Suécia por dois suecos e um finlandês: David Axmark, Allan Larsson e Michael "Monty" Widenius, que têm trabalhado juntos desde a década de 1980. Hoje seu desenvolvimento e manutenção empregam aproximadamente 400 profissionais no mundo inteiro, e mais de mil contribuem testando o software, integrando-o a outros produtos, e escrevendo a respeito dele.

No dia 16 de Janeiro de 2008, a MySQL AB, desenvolvedora do MySQL foi adquirida pela Sun Microsystems, por US$ 1 bilhão, um preço jamais visto no setor de licenças livres. No dia 20 de Abril de 2009 a Oracle compra a Sun Microsystems e todos o seu produtos, incluindo o MySQL. Após investigações da Comissão Europeia sobre a aquisição para evitar formação de monopólios no mercado a compra foi autorizada e hoje a Sun faz parte da Oracle.[3] [4]

O sucesso do MySQL deve-se em grande medida à fácil integração com o PHP incluído, quase que obrigatoriamente, nos pacotes de hospedagem de sites da Internet oferecidos atualmente. Empresas como Yahoo! Finance, MP3.com, Motorola, NASA, Silicon Graphics e Texas Instruments usam o MySQL em aplicações de missão crítica.[5] A Wikipédia é um exemplo de utilização do MySQL em sites de grande audiência.

O MySQL hoje suporta Unicode, Full Text Indexes, replicação, Hot Backup, GIS, OLAP e muitos outros recursos.

|| Java ||


Java é uma linguagem de programação orientada a objetos, desenvolvida por uma pequena equipe de pessoas na Sun Microsystems. Inicialmente elaborada para ser a linguagem-base de projetos de software para produtos eletrônicos, Java teve seu grande boom em 1995, devido ao sucesso mundial da World Wide Web. Mas o que tem Java a ver com a WWW?

Como foi dito, o propósito inicial do desenvolvimento de Java foi para funcionar em processadores de eletrodomésticos. Os projetistas de sistemas de controle desses processadores, descontentes com linguagens convencionais de programação, como C, propuseram a criação de uma linguagem específica para uso em processadores de aparelhos domésticos, como geladeiras e torradeiras. Todo o descontentamento dos projetistas residia no fato de que programas escritos e compilados em C são fortemente dependentes da plataforma para a qual foram desenvolvidos. Como o ramo de eletro-eletrônicos está em constante evolução, a cada novo liquidificador lançado no mercado com um novo processador embutido, um novo programa deveria ser escrito e compilado para funcionar no novo compilador, ou então, na melhor das hipóteses, para reaproveitar o antigo programa, no mínimo ele teria de ser re-compilado para o novo processador.

Um outro problema no uso de linguagens de programação tradicionais em produtos eletro-eletrônicos reside no fato de que o consumidor em geral quer uma longa vida útil para seu aparelho. De outro lado, é ponto pacífico que a maioria dos softwares são projetados já prevendo-se sua breve obsolecência, ou seja, escreva um programa hoje e em poucos meses ele estará ultrapassado. Desta forma, sempre que novos processadores para eletrodomésticos fossem desenvolvidos, eles teriam de apresentar uma espécie de compatibilidade retroativa. (Se bem que para usuários de PC, isso não é lá muito estranho, basta lembrar a compatibilidade forçada na evolução 8088-80x86 e no encadeamento DOS-Windows-Win95).

Por fim, os projetistas de software de eletrodomésticos desejavam que o software por eles fabricado fosse seguro e robusto, capaz de funcionar em um ambiente tão adverso quanto uma cozinha. E que fosse confiável também, mais ainda que um software normal, pois quando ocorre alguma falha em um aparelho eletro-eletrônico, peças mecânicas são trocadas, gerando um custo a mais pro fabricante.

No início de 1990, Naughton, Gosling e Sheridan começaram a definir as bases para o projeto de uma nova linguagem de programação, apropriada para eletrodomésticos, sem os problemas já tão conhecidos de linguagens tradicionais como C e C++. O consumidor era o centro do projeto, e o objetivo era construir um ambiente de pequeno porte e integrar esse ambiente em uma nova geração de máquinas para "pessoas comuns". A especificação da linguagem terminou em agosto de 1991, e a ela deu-se o nome de "Oak" [Carvalho]. Por problemas de copyrigth (já existia uma linguagem chamada Oak) o nome foi mudado em 1995 para Java, em homenagem à ilha de Java, de onde vinha o café consumido pela equipe da Sun.

Em 1992, Oak foi utilizada pela primeira vez em um projeto chamado Projeto Green, que tinha por propósito desenvolver uma nova interface de usuário para controlar os aparelhos de uma casa. Tal interface consistia em uma representação animada da casa, que era exibida em um computador manual [chamado star seven, bisavô dos palmtops de hoje], e que tinha uma tela sensível ao toque que permitia a manipulação dos eletrodomésticos. Essa interface era totalmente escrita em Oak, e evoluiu para um projeto de interface para redes de televisão pay-per-view. Contudo, o padrão proposto por esses dois projetos não vingou, e outros padrões, pelo menos em sistemas de TV pay-per-view vêm tomando conta do mercado. Um personagem animado desses projetos, Duke, tornou-se um dos símbolos de Java.

Em meados de 1993, pode-se dizer que Oak ia "mal das pernas". Os projetos propostos não eram economicamente viáveis, e não se via um grande futuro no desenvolvimento de aparelhos que suportassem essa nova linguagem. Justamente nessa época, a World Wide Web estava em seu nascimento, trazendo um novo horizonte para a Internet. (É importante lembrar que a Internet já existia muito antes do surgimento da WWW. A WWW nada mais é que um conjunto de protocolos que permite um acesso mais amigável aos recursos disponíveis na Internet. Dentre esses protocolos, por exemplo, o mais conhecido em geral é o de transferência de hipertexto [http]). Com o lançamento do primeiro browser do mercado, o Mosaic, ocorreu à equipe de desenvolvimento da Sun que uma linguagem independente de plataforma, segura e robusta como a que estava sendo desenvolvida para eletrodomésticos caberia como uma luva para uso na Internet, uma vez que um aplicativo gerado nessa linguagem poderia rodar nos diversos tipos de computadores ligados na Internet, rodando qualquer sistema operacional, de PCs rodando OS/2 a estações RISC rodando AIX Unix, ou SparcStations rodando Solaris, os programas escritos nessa linguagem que viria a ser conhecida por Java seriam o modelo para qualquer aplicativo Web.

Com o novo ânimo trazido pelo advento da WWW, a equipe da Sun desenvolveu um browser totalmente escrito em Java, tendo-o terminado no início de 1995 e denominado-o HotJava. O grande diferencial de HotJava para outros browsers da época (como o Mosaic, o Netscape Navigator e o Lynx) é que ele permitia a inserção de programas escritos em Java dentro de páginas HTML comuns. HotJava como browser foi um fiasco comercial, mas abriu os olhos dos desenvolvedores para um fato muito importante: as páginas HTML estariam fadadas a serem estáticas e sem ações embutidas em si, não houvesse uma linguagem padrão na qual fossem escritos programas que pudessem ser embutidos nas páginas Web. HotJava demonstrou que isso era possível (ou seja, incluir um programa, no caso escrito em Java, em uma página HTML rodando em um browser preparado para dar suporte à execução do programa, no caso o próprio HotJava). O grande "pulo do gato" de Java veio logo a seguir, quando a Netscape anunciou que sua próxima versão do browser Navigator, iria dar suporte a aplicativos Java embutidos em documentos HTML. Em seguida, a Microsoft anunciou o mesmo para o seu Internet Explorer. E Java estourou no mundo, a Sun contabilizava inúmeros downloads de seu JDK, diversas empresas desenvolveram IDEs para a programação em Java, e vieram JavaScript, JavaBeans, a briga deste com ActiveX, e...

E a Internet jamais foi a mesma.

Características do Java

Java é uma linguagem de alto nível, com sintaxe extremamente similar à do C++, e com diversas características herdadas de outras linguagens, como Smalltalk e Modula-3. É antes de tudo uma linguagem simples (é mesmo!), fortemente tipada, independente de arquitetura, robusta, segura, extensível, bem estruturada, distribuída, multithreaded e com garbage collection.

SIMPLICIDADE: Java, é muito parecida com C++, mas muito mais simples. Java não possui sobrecarga de operadores, structs, unions, aritmética de ponteiros, herança múltipla, arquivos .h, diretivas de pré-processamento e a memória alocada dinamicamente é gerenciada pela própria linguagem, que usa algoritmos de garbage collection para desalocar regiões de memória que não estão mais em uso.

ORIENTAÇÃO A OBJETOS: Ao contrário de C++, que é uma linguagem híbrida, Java é uma linguagem orientada a objetos que segue a linha purista iniciada por Smalltalk. Com a exceção dos tipos básicos da linguagem (int, float, etc.), a maior parte dos elementos de um programa Java são objetos. (A título de curiosidade, Smalltalk já é considerada puramente O.O. [orientada a objeto], pois absolutamente tudo em Smalltalk são objetos, não há tipos básicos em Smalltalk.) O código é organizado em classes, que podem estabelecer relacionamentos de herança simples entre si. Somente a herança simples é permitida em Java. (Há uma forma de "simular" herança múltipla em Java com o uso interfaces, que veremos em outros passos do curso).

PROCESSAMENTO DISTRIBUÍDO: Chamadas a funções de acesso remoto (sockets) e os protocolos Internet mais comuns (HTTP, FTP, Telnet, etc.) são suportadas em Java, de forma que a elaboração de aplicativos baseados em arquiteturas cliente-servidor é facilmente obtida.

MULTITHREADING: A maior parte dos sistemas operacionais hoje no mercado dão suporte à multitarefa, como o Windows, OS/2 e Unix, ou seja, o computador é capaz e executar diversas tarefas ao mesmo tempo. Cada um desses sistemas tem o seu tipo de multitarefa, preemptiva ou não, com ou sem multiprocessamento. Java tem o suporte a multitarefa embutido na linguagem: um programa Java pode possuir mais de uma linha de execução (thread). Por exemplo, cálculos extensos, que em geral demandam muito tempo do processador, podem ser escritos em uma thread, e a parte de interface com o usuário, que depende mais dos periféricos de I/O que do processador, pode ser executada em outra thread. Programação concorrente em geral é uma tarefa difícil, mas Java fornece diversos recursos de sincronização de processos que tornam a programação mais simples.

EXCEÇÕES: Todo programador em geral está bastante acostumado com o computador "travando" por causa de um erro em um programa. Em C++, por exemplo, a simples tentativa de abertura de um arquivo inexistente pode obrigar ao programador a reiniciar o computador. Programas Java, contudo, não "dão pau" no computador, já que a máquina virtual Java faz uma verificação em tempo de execução quanto aos acessos de memória, abertura de arquivos e uma série de eventos que podem gerar uma "travada" em outras linguagens, mas que geram exceções em programas Java. Em geral, ao escrever programas Java utilizando-se de herança de classes predefinidas, força-se em geral ao programador escrever algumas rotinas de tratamento de exceção, um trabalho que, se de início pode parecer forçado, irá poupar o programador de bastante dor de cabeça no futuro.

GARBAGE COLLECTOR: Em Java, os programadores não necessitam preocupar-se com o gerenciamento de memória como em C++. Em C++, todo bloco de memória alocado dinamicamente (com new, malloc ou função similar) deveria ser liberado quando não fosse mais usado (com free, delete e parentes próximos). Isso acarretava diversos problemas mesmo ao programador mais experiente, que tinha que manter sempre um controle das áreas de memória alocadas para poder liberá-las em seguida. Java, ao contrário, utiliza-se de um conceito já explorado por Smalltalk, que é o de garbage collection (coleta de lixo). Sua função é a de varrer a memória de tempos em tempos, liberando automaticamente os blocos que não estão sendo utilizados. Se por um lado isso pode deixar o aplicativo um pouco mais lento, por manter uma thread paralela que dura todo o tempo de execução do programa, evita problemas como referências perdidas e avisos de falta de memória quando sabe-se que há megas e megas disponíveis na máquina.

|| Adobe Flex ||



O Adobe Flex (antes chamado de Macromedia Flex e depois rebatizado como Adobe Flex pela Adobe) é o nome de uma tecnologia lançada em Março de 2004 pela Macromedia, que suporta o desenvolvimento de aplicações ricas para a Internet, baseadas na plataforma do Macromedia Flash. A versão inicial possuía um SDK, um IDE e uma integração com o J2EE também conhecido como Flex Data Services. Desde que a Adobe adquiriu a Macromedia em 2005, as versões subsequentes do Flex começaram a requerer uma licença para o Flex Data Services, que era inicialmente um produto separado e que posteriormente foi rebatizado como LiveCycle Data Services.

Em abril de 2007, a Adobe anuncia planos de abrir o código do Flex 3 SDK. O Adobe Flash Player, aplicativo pelo qual são visualizados as aplicações Flex, e o Flex Builder, a IDE utilizada para desenvolver aplicações Flex, continuam proprietárias e comerciais.

|| Delphi ||


, é um compilador, uma IDE e uma linguagem de programação, produzido antigamente pela Borland Software Corporation e atualmente produzido pela Embarcadero. O Delphi, originalmente direcionado para a plataforma Windows, chegou a ser usado para desenvolvimento de aplicações nativas para Linux e Mac OS, através do Kylix (o Kylix é um IDE para as linguagens C++ e Object Pascal), e para o framework Microsoft .NET em suas versões mais recentes. O desenvolvimento do Kylix foi descontinuado.

Atualmente há um projeto chamado Lazarus que possui uma interface muito semelhante ao Delphi e a característica de ser multiplataforma, ou seja, roda em Linux, Windows, OS/2, Mac OS tradicional, Mac OS X, ARM, BSD, BeOS, DOS e mais.

O nome Delphi é inspirado na cidade de Delfos, o único local na Grécia antiga em que era possível consultar o Oráculo de Delfos. O nome deve-se ao fato de que os desenvolvedores do compilador buscavam uma ferramenta capaz de acessar o banco de dados Oracle - daí o trocadilho: "a única maneira de acessar o oráculo é usando Delphi". Pronuncia-se "dél-fi".

|| Servidores ||


Em informática, um servidor é um sistema de computação que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, como por exemplo, arquivos e correio eletrônico. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente-servidor, utilizadas em redes de médio e grande porte (com muitas máquinas) e em redes onde a questão da segurança desempenha um papel de grande importância. O termo servidor é largamente aplicado a computadores completos, embora um servidor possa equivaler a um software ou a partes de um sistema computacional, ou até mesmo a uma máquina que não seja necessariamente um computador.

A história dos servidores tem, obviamente, a ver com as redes de computadores. Redes permitiam a comunicação entre diversos computadores, e, com o crescimento destas, surgiu a idéia de dedicar alguns computadores para prestar algum serviço à rede, enquanto outros se utilizariam destes serviços. Os servidores ficariam responsáveis pela primeira função.

Com o advento das redes, foi crescendo a necessidade das redes terem servidores e minicomputadores, o que acabou contribuindo para a diminuição do uso dos mainframes.

O crescimento das empresas de redes e o crescimento do uso da Internet entre profissionais e usuários comuns foi o grande impulso para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias para servidores.

|| Cabeamento Estruturado ||


Cabeamento estruturado é a disciplina que estuda a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infra-estrutura de cabos independente do tipo de aplicação e do layout. Permitindo a ligação a uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores. O SCS (Structure Cabling System) utiliza o conector RJ45 e o cabo UTP como mídias padrão para transmissão de dados, uma analogia ao SCS é a tomada de energia que permite a alimentação elétrica de um equipamento independente do tipo de aplicação.

|| ArcServe Backup ||



O CA ARCserve D2D é um novo programa de recuperação baseado em disco e projetado para proporcionar a perfeita combinação de proteção e recuperação rápida, simples e confiável para todas as informações da sua empresa, tanto em servidores físicos como virtuais. uma inovadora interface web 2.0 proporciona atualizações proativas que ajudam a atender e gerenciar com confiança os seus slas de recuperação. Ele é o único produto que tem o recurso bare metal restore para diferentes tipos de hardwares e snapshots incrementais infinitos no nível de bloco, baseados na tecnologia i2 technology ™, de patente pendente da ca, em um pacote.1 esta solução agiliza a proteção e recuperação dos seus dados.

Da mesma forma que a eliminação de dados duplicados, a tecnologia i2 technology™ reduzirá drasticamente as sua janela de backup, tráfego de rede, armazenamento em disco e carga nos aplicativos de produção.

Visão geral

Seus dados se tornaram mais um ativo comercial estratégico que precisa ser protegido contra uma variedade de ameaças. Ao mesmo tempo, você está sendo levado a realizar mais com menos e se espera os mesmos níveis de atendimento, ou que os supere. Você procura por tecnologia focada em produtos que você configure e esqueça, assim é possível focar em outras prioridades. O CA ARCserve D2D possibilita a recuperação de todas as informações comerciais de sua empresa, de forma rápida e fácil.

Benefícios

Com amplos recursos de proteção de dados que trabalham juntos para garantir às suas informações comerciais, o CA ARCserve D2D oferece uma nova forma de fazer backup que reduz drasticamente a janela de backup, usa menos armazenamento e proporciona uma recuperação rápida e flexível, incluindo recuperação do zero dos servidores protegidos. O CA ARCserve D2D te ajuda a estar preparado para responder e se recuperar rapidamente de interrupções que ameaçam a integridade e confiabilidade das suas principais operações comerciais.

A vantagem CA

O CA ARCserve D2D oferece uma nova forma de ajudar as empresas a protegerem a cada dia os seus dados. Usando a inovadora I2 technology ™, proporciona um backup rápido e contínuo, para ajudar a proteger os seus dados. Novos avanços permitem a rápida disponibilidade e recuperação dos seus dados após qualquer evento que cause interrupção. Além disso, o CA ARCserve D2D é um dos componentes principais do CA ARCserve Family, que oferece a gama completa de proteção de dados e tecnologias que o ajudam a satisfazer todas as necessidades e levam a sua empresa A um passo a frente.

CA ARCserve D2D: Backup e Recuperação de Desastres Rápidos como Relâmpago

Com os enormes volumes de dados que as empresas modernas criam, transmitem e trabalham a cada dia, é imprescindível que as organizações estejam bem equipada para retomar rapidamente as operações em casos de desastre ou interrupções. Junto com a dependência destes dados, cresceu também, o número, tipo e severidade das ameaças enfrentadas diariamente, incluindo todos os tipos de vírus e corrupção acidental de dados, até falhas em aplicativos e desastres naturais. Para promover uma infraestrutura segura e confiável, as organizações precisam adotar medidas eficientes e abrangentes de proteção de dados que ajudam a recuperar rapidamente paralisações antes que elas afetem negativamente as operações comerciais ou o relacionamento com os clientes.

O CA ARCserve D2D ajuda a garantir a disponibilidade de dados através de ferramentas intuitivas, fáceis de usar, tecnologia inovadora e performance excepcional que proporciona proteção prática de dados.

|| Norton ||


Principais tecnologias

  • Ajuste de PCs
  • Proteção contra phishing
  • Backup local
  • Proteção de identidade on-line
  • Gerenciamento dos controles para pais
  • 2 GB de backup on-line automatizado

Principais benefícios

Por que escolher o Norton 360™ versão 5.0?

  • Mantenha o desempenho ideal do seu computador
  • Faça o backup de fotos, músicas e outros arquivos importantes
  • Navegue, faça compras e transações bancárias e participe de redes sociais on-line com segurança
  • Envie e-mails, participe de chats e faça download de arquivos sem preocupações
  • Garanta a segurança on-line de seus filhos

Recursos

  • O Insight verifica instantaneamente a origem dos arquivos e há quanto tempo eles têm sido usados a fim de identificar e bloquear novos crimewares com rapidez, proporcionando a detecção de ameaças on-line líder do mercado.
  • O Ajuste do PC libera a memória para que os aplicativos sejam iniciados e executados com maior rapidez, e remove os arquivos desnecessários para melhorar o desempenho do disco rígido.
  • O Backup automatizado faz o backup de modo seguro e automático de fotos, vídeos, músicas, documentos financeiros e outros arquivos importantes.
  • O Verificador de mídia social Norton Safe Web permite verificar o mural e as notícias do Facebook em busca de links perigosos e outras ameaças através do Centro de controle Norton.
  • Alertas de desempenho proativos informam quando um aplicativo está tornando o PC mais lento para que você possa fazer alterações a fim de melhorar o desempenho.
  • O Gerenciamento dos controles para pais fornece as atualizações mais recentes sobre as atividades on-line de seus filhos através do Centro de controle Norton, para que você possa mantê-los livres de perigos.

|| Apple ||



A Apple foi fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs com o nome de Apple Computers, em 1974, na Califórnia. Com vendas anuais (no ano fiscal de 2006) em torno dos US$ 19,3 bilhões,[3] e sediada em Cupertino, na Califórnia, a Apple desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoais, reprodutores de mídia portáteis, software e hardware. Entre os produtos mais conhecidos da empresa estão a linha de computadores Mac, seu sistema operacional Mac OS X e a linha iPod de reprodutores de mídia portáteis. Para o iPod e seu programa, o iTunes, a Apple vende audiobooks, filmes, jogos, música, programas televisivos e videoclipes na sua iTunes Store, recentemente entrou no ramo de celulares com a criação do iPhone.

A empresa era conhecida por Apple Computer, Inc. pelos seus primeiros 30 anos de existência, mas retirou a palavra "Computer" de sua razão social em 9 de janeiro de 2007.[4] A mudança de nome, que seguiu a introdução do smartphone iPhone e do sistema de vídeo digital Apple TV, é uma representante da contínua expansão da empresa em outros mercados além do seu foco tradicional em computadores.[5]

A Apple também opera mais de 180 pontos de venda nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá e Itália.[6] As lojas vendem a maioria dos produtos da empresa, assim como muitos produtos de terceiros e oferece suporte e consertos no local para seu hardware e software. A empresa emprega mais de 20 000 pessoas mundo afora, entre cargos permanentes e temporários.[7]

Por uma variedade de razões, desde sua filosofia de design às suas raízes indie, assim como suas campanhas publicitárias, a Apple construiu uma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca.[8]

|| Confiabilidade ||

Para garantir a confiabilidade necessária aos nossos serviços, estabelecemos uma importante parceria com a .comDomínio, empresa especializada em web hosting corporativo, que possui toda a infraestrutura de segurança e redundância.

Através desta parceria, podemos garantir a disponibilidade de nossos serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, sem qualquer risco de interrupção, monitorados contra qualquer tipo de ocorrência.

|| Foco ||

Foco

Organizações de pequeno e médio porte, empresas privadas, que valorizem a qualidade dos equipamentos, o alto nível de serviços e que queiram um valor agregado as suas necessidades.

Equipe


Nossa equipe é composta por jovens entusiastas por tecnologia e experientes analistas de banco de dados.

Esta combinação gerou um sistema ao mesmo tempo arrojado e sólido, capaz de suportar milhões de pageviews/mês de nossos clientes e a diversidade de programas adicionais de nossos parceiros de negócios.